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Como aparecer no Google Maps? Confira nossas 4 dicas!

21 nov, 2017

A vida moderna mudou a forma como as pessoas se comportam. O smartphone se tornou um centro de informações essenciais para quem vai viajar, passear, está perdido em algum ponto da cidade ou procura por algum serviço. Afinal, é possível consultar rotas e encontrar estabelecimentos comerciais em alguns aplicativos. Mas como aparecer no Google Maps?

Essa necessidade de informação está ligada ao “momento eu quero ir”, ao desejo de encontrar algum estabelecimento comercial ou algum tipo de serviço. Uma excelente oportunidade para as empresas, pois, quem pesquisa, tem muitas expectativas, e as marcas que conseguem suprir essas necessidades têm boas oportunidades de negócio.

Porém, para que possam aproveitar essas oportunidades, as empresas precisam se destacar no Google Maps. Neste artigo, vamos mostrar algumas ações que devem ser tomadas para aparecer em mais este canal do Google. Confira!

1. Business Center

A primeira coisa a se fazer no Google Maps é cadastrar a sua empresa no serviço — o que pode ser feito gratuitamente. Assim, sempre que alguém pesquisar pelo seu negócio ou por serviços e produtos similares, a própria plataforma informará quais os melhores caminhos ou se o seu estabelecimento está próximo ao usuário.

Além disso, o Google Maps também pode sugerir a sua empresa para as pessoas que estão fazendo buscas ou passando pela região em que o seu negócio está situado.

Você tem uma padaria, por exemplo, e um usuário está em busca de um lugar para comer — seja em uma região específica ou em um local em que esteja —, logo a plataforma indica o seu estabelecimento.

Ao fazer o cadastro no Business Center, não se esqueça de preencher todas as informações sobre a sua empresa: horário de funcionamento, endereço, telefone para contato, site, perfil nas mídias sociais, fotos e, claro, uma descrição sobre o seu negócio.

2. Avaliação do negócio

Trabalhe para conseguir o máximo de estrelas dentro do Google Maps. Sempre que uma pessoa realiza buscas na internet, tende a optar pelos estabelecimentos que têm melhor avaliação e boas indicações de clientes, mais conhecida como “prova social”. Uma boa reputação sempre será um diferencial para qualquer negócio.

Porém, os clientes compartilham com mais facilidade as experiências negativas. Dessa forma, é preciso estimular as pessoas a fazerem avaliações positivas. Acompanhe as estrelas, responda aos comentários e mostre que tem uma empresa pronta para se relacionar com os clientes e oferecer serviços de qualidade.

3. Anúncios no Google Maps

Apostar em propagandas é sempre uma alternativa interessante para aumentar a visibilidade do seu negócio e atrair mais clientes para sua loja física. O Google Maps dispõe de um sistema de anúncios, o Google Maps Ads.

Ao usar essa ferramenta, a sua empresa aparecerá com uma borda roxa acima da lista, com os resultados de busca orgânica, e também será exibida no mapa como um ícone roxo, ganhando destaque. Além disso, os anúncios aparecem no aplicativo do Google Maps e nos sites mobile, desktop e tablet, assim como nas buscas do próprio Google.

4. Controle de estoque local do Google

Além de todas essas funcionalidades, a plataforma também oferece a possibilidade de exibir o seu estoque. Uma ferramenta bastante interessante para as empresas que atuam no mercado varejista, pois muitas pessoas deixam de ir a um estabelecimento quando acreditam que ele não dispõe dos produtos em estoque.

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