Conteúdos para você.

Junte-se aos leitores mais inteligentes e receba artigos e dicas imperdíveis. Boa leitura!

Conteúdos para você.

Junte-se aos leitores mais inteligentes e receba artigos e dicas imperdíveis. Boa leitura!

Recebe as novidades. Cadastre-se em nossa newsletter.

Como escolher o melhor conteúdo para o seu site?

12 jul, 2017

Muito se tem falado sobre o marketing de conteúdo para sites na atualidade. Afinal ele é responsável pela percepção que o público tem da sua empresa, informar à sua audiência sobre a forma como sua empresa poderá ajudá-lo e, claro, pela conversão de visitantes em leads ou clientes.

Acredite: com as ferramentas e ações corretas, é possível ter sucesso nessa estratégia. Não à toa, grande parte das empresas brasileiras já estão investindo em táticas voltadas a essa atividade.

Ficou curioso? Então continue a leitura e confira como identificar os melhores conteúdos para site.

Como desenvolver um bom conteúdo para site?

Para produzir um bom conteúdo, é preciso criatividade e estilo, mas também planejamento e análise. A internet está repleta de sites e blogs e você precisa ser o diferencial que seu público espera.

Sendo assim, conheça os tipos de conteúdo para site, monte um planejamento de pautas de acordo com os interesses do seu público, publique e monitore por meio de uma ferramenta de análise própria ou do Google Analytics.

Ao final de um determinado período, observe as pautas definidas e o tipo de conteúdo que gerou melhores resultados de acordo com os seus objetivos. Então, é chegada a hora de reestruturar e corrigir as falhas ou comemorar o que está dando certo.

Afinal, quais os tipos de conteúdo?

A web oferece uma grande quantidade de recursos para criação de conteúdo. A seguir, conheça os tipos que você pode produzir:

  • textos simples em forma de artigos;
  • e-books;
  • vídeos;
  • infográficos;
  • listas de respostas;
  • apresentações de slides;
  • entrevistas;
  • cases de sucesso.

Esses são alguns tipos, mas você poderá criar outros de acordo com as necessidades de comunicação do seu negócio e os interesses do seu público.

E não se esqueça de sempre fazer testes para realização de ajustes quando necessário!

Como iniciar o processo de escolha de conteúdo para site?

Há alguns pontos que devem ser levados em consideração quando você for escolher o conteúdo para o seu site. Confira abaixo algumas dicas:

Capacidade de produção

melhor conteudo para sitesÉ preciso levar em conta os tipos de conteúdo para site que você é capaz de produzir com qualidade.

Não adianta tentar publicar um vídeo, se você não pode investir numa produção de qualidade, no mínimo com bom áudio e iluminação.

De modo similar, tente manter atenção tanto na qualidade quanto na quantidade. Ambos são elementos importantes para sua estratégia.

Integração com o design do site

É preciso analisar o seu site como um todo, não apenas para escolher o tipo de conteúdo, como também o melhor local para colocá-lo.

Isso implica na escolha da seção e layout, de forma que não prejudique o design do seu site, mas que facilite a localização e navegação pelo usuário.

Experiência do usuário

O visitante do seu site precisa encontrar no seu conteúdo a resposta para suas dúvidas, ou seja, sentir-se “nutrido” e satisfeito com as informações encontradas.

Por isso, você deve se preocupar com fatores como a velocidade de carregamento, facilidade de navegação, posicionamento dos elementos da página e, é claro, com páginas e links quebrados.

Além disso, produza conteúdos com qualidade de visualização tanto para dispositivos móveis quanto para desktops. As imagens e textos precisam proporcionar uma leitura clara e escaneável.

Otimização para SEO

primeira página do google, como aparecer no googleO SEO (Search Engine Optimization – Otimização para Mecanismos de Busca) é uma prática para melhorar a qualidade do seu site e inserir suas páginas em melhores posições nos resultados de buscas orgânicas.

Assim, é importante que seu conteúdo contenha as principais práticas, como uso correto de palavras-chave, meta dados, imagens com atributos alternativos, entre outras.

Agora que você conferiu algumas das principais dicas de conteúdo para sites, siga nossos canais nas redes sociais e continue por dentro das novidades na área.

Equipe
Hug Websites

Facebook

Precisa de ajuda para criar seu site?

19 9 8142-9009

Fale Conosco

Deixe seu Comentário

Artigos Relacionados

O que é SEO? Entenda a sua importância para impulsionar o seu site!

Você é empreendedor e quer entender o que é SEO? Pois bem, para que seu negócio apareça nas primeiras posições em uma pesquisa no Google, é preciso trabalhar técnicas de otimização de páginas para os mecanismos de busca. Tais motores de busca catalogam todos os sites e atribuem a eles uma nota de 0 a 10.

ler mais
Share This