Conteúdos para você.

Junte-se aos leitores mais inteligentes e receba artigos e dicas imperdíveis. Boa leitura!

Conteúdos para você.

Junte-se aos leitores mais inteligentes e receba artigos e dicas imperdíveis. Boa leitura!

Recebe as novidades. Cadastre-se em nossa newsletter.

Como ter um site institucional pode impulsionar as vendas?

17 jul, 2017

As diversas possibilidades que o mercado digital apresenta atraem muitos empreendedores a investir fortemente nesse cenário. Ir além dos limites do que uma loja física proporciona é uma excelente forma de expandir os seus negócios.

Nessa busca por impulsionar as vendas, ter um site institucional é uma ferramenta indispensável para criar uma presença online sólida.

Para detalhar um pouco mais sobre a importância desse recurso, listamos algumas vantagens que ele apresenta e como isso pode ajudar a sua empresa a conseguir grandes resultados. Acompanhe a seguir:

Possibilita a expansão da marca

Um site institucional bem elaborado ajuda no fortalecimento e expansão da marca, pois demonstra organização, preocupação em detalhar os seus serviços para o público e transparência no processo de vendas.

Além de tudo, ele passa a ser uma espécie de ponto de encontro entre os seus clientes e você, o que é fundamental para gerar bons números.

Presença nos mecanismos de busca

Mecanismos de busca como Google, Bing, Yahoo e outros são os locais onde as pessoas mais buscam informações sobre determinadas empresas. Por esse motivo, ter um site institucional possibilita ser encontrado mais facilmente por elas.

Se fazer presente nesses buscadores atende também a uma demanda do público, que é ter mais agilidade para encontrar determinados produtos e serviços na internet.

Permite investir em estratégias digitais

Para se destacar no mercado digital, uma empresa precisa utilizar diversas estratégias como campanhas, estar presente nas mídias sociais e produzir conteúdo relevante para o público.

Grande parte delas necessita de um site para direcionar os visitantes e converter isso em vendas, o que o torna fundamental para os resultados finais.

Permite criar landing pages para anúncios

Landing pages são páginas de destino, ou seja, quando um visitante clica em seu anuncio (Google Adwords, banner, Facebook Ads) ele é direcionado para uma página (landing page) com informações específicas sobre o que é anunciado, aumentando assim a conversão e tornando os seus anúncios mais efetivos.

Fortalece o relacionamento com o público

Um site é também um espaço interativo entre a sua empresa e os visitantes. Inclusive, algumas medidas ajudam nesse processo, como disponibilizar um serviço de chat para conversar com os clientes e tirar dúvidas.

Outro benefício nesse sentido é capturar dados para criar um relacionamento de longo prazo, especialmente com o uso do e-mail marketing. Isso pode ser feito facilmente por meio de uma ferramenta de captura e contribui para realizar vendas futuras.

Auxilia na tomada de decisão

A pesquisa de mercado é natural em todos os meios. Na internet, isso não poderia ser diferente. Utilizar um site institucional que permita uma exposição positiva da sua marca auxilia o cliente na tomada de decisão.

Um outro fator é a chamada prova social, ou seja, a busca por experiências positivas ou negativas acerca do serviço prestado por determinada empresa. Você pode colocar isso em seu site por meio de depoimentos, incentivando o visitante a realizar a compra.

Proporciona uma boa experiência para o cliente

Mais do que um excelente custo-benefício, os clientes buscam também por boas experiências. Ser bem atendido, contar com um suporte adequado e ter facilidade para realizar o processo de compra são alguns exemplos.

Investir em um site institucional ajuda a proporcionar isso, especialmente ao facilitar o acesso para dispositivos móveis, o que contribui para receber um feedback positivo e, consequentemente, para impulsionar as vendas.

E você? Como acha que um site institucional pode ajudar a gerar resultados para a sua empresa? Compartilhe a sua opinião conosco!

Equipe
Hug Websites

Facebook

Precisa de ajuda para criar seu site?

19 9 8142-9009

Fale Conosco

Deixe seu Comentário

Artigos Relacionados

O que é SEO? Entenda a sua importância para impulsionar o seu site!

Você é empreendedor e quer entender o que é SEO? Pois bem, para que seu negócio apareça nas primeiras posições em uma pesquisa no Google, é preciso trabalhar técnicas de otimização de páginas para os mecanismos de busca. Tais motores de busca catalogam todos os sites e atribuem a eles uma nota de 0 a 10.

ler mais
Share This