Conteúdos para você.

Junte-se aos leitores mais inteligentes e receba artigos e dicas imperdíveis. Boa leitura!

Conteúdos para você.

Junte-se aos leitores mais inteligentes e receba artigos e dicas imperdíveis. Boa leitura!

Recebe as novidades. Cadastre-se em nossa newsletter.

Google Analytics – Quantas pessoas já visitaram seu website?

3 dez, 2015

Google Analytics

De cada 10 interações de nossa equipe de atendimento com os clientes que procuraram a HUG Websites para criar ou revitalizar sua presença na Internet, seguramente 8 ou 9 delas são relacionadas a pergunta que dá título a esse post.

Nossos clientes, quando confiam na HUG Websites para criar seu website responsivo, esperam que essa importante ferramenta de divulgação de sua marca, produtos, ofertas e serviços comece a gerar novos negócios o mais rápido possível.

Contudo, nosso papel como especialistas nessa área é demonstrar que a criação do website é sem dúvida um passo importantíssimo no estabelecimento de uma presença online, mas é preciso lembrar que esse passo é, na verdade, o primeiro de uma longa jornada. As pessoas simplesmente não “virão” ao seu website sem serem provocadas ou motivadas.

Pare para pensar um instante e acompanhe um próximo comercial de TV durante o intervalo de seu programa preferido. Será que você consegue notar que, a grande maioria dos anunciantes, sugere uma visita ao website da empresa, curtida na página do Facebook, Instagram, etc. ao final da propaganda? A ideia é que os consumidores mantenham o “contato” com a marca, independentemente do meio utilizado.

Agora, respondendo à pergunta que motivou este post, a HUG Websites, ao concluir um projeto de criação de um website responsivo, habilita um serviço conhecido como Google Analytics.

O Google Analytics é uma ferramenta que monitora todas as informações das visitas (e visitantes) de seu website, reunindo uma série de informações, entre elas dados demográficos e tipo de acesso, como:

  • Número de visitantes de seu website (por dia, mês, ano)
  • Região, país, cidade em que as visitas estão acontecendo
  • Origem das visitas – a partir de pesquisas no Google, redes sociais, campanhas, e-mails, etc.
  • Quais as páginas mais acessadas, tempo médio de navegação
  • Que tipo de navegador, se um visitante acessa seu website pelo celular, tablet
  • E muitas outras informações fundamentais para acompanhar o resultado de seus esforços de divulgação de seu website

google analytics

Em linhas gerais, o Google Analytics funciona mais ou menos assim: a HUG Websites instala um código (fornecido pelo Google) em todas as páginas de seu website. Este código possui um identificador que, todas as vezes que um visitante acessa seu website, o próprio website envia os dados da visita ao Google e este passa a armazenar todas as informações sobre o acesso para serem analisadas posteriormente.

Quando a equipe da HUG Websites conclui a configuração do código do Google Analytics, “convidamos” nossos clientes a acompanhar os resultados das visitas para que eles mesmos possam ver o que está “acontecendo” e acessar as informações sobre seu website.

Quem acha que o Google é “bonzinho” em ceder acesso a essa ferramenta gratuitamente, está muito enganado. Alguém arrisca dizer qual é a pergunta que é feita a equipe da HUG Websites depois de descobrir como estão as visitas num dado website? A resposta da charada é “Como aumentar o tráfego em meu website?”, “Como aparecer na primeira página do Google?” e assim por diante.

O Google Analytics, na verdade, quer estimular seus usuários a contratarem serviços de anúncios no Google (adWords, AdSense, etc.), pois ele “trabalha” em cima de nossa “curiosidade” e, por que não dizer, “ansiedade” em ver os acessos aumentarem (naturalmente esperando uma conversão maior de visitas em novos negócios). Para saber mais sobre o que precisa ser feito para aumentar visibilidade de seu website no Google clique aqui.

Esperamos ter dado uma visão geral de como você pode acompanhar as visitas em seu website. Acredite, não “lavamos” as mãos assim que publicamos seu website (saiba mais sobre a manutenção de websites), porém é importante que reconheçam que, da mesma maneira em que sua empresa levou um certo tempo para construir sua reputação no mundo “real”, esse “tempo” também se aplica ao mundo “digital” (desconsidere nesse momento uma discussão sobre como encurtar esse tempo, pois isso é tema para outros posts).

E então, pronto para identificar quantos visitantes acessaram seu website? Conte com a equipe da HUG Websites para buscar essa resposta e para criar ou revitalizar sua presença na Internet. Ligue hoje mesmo para nossa equipe de atendimento, será um prazer atende-lo e tirar todas as suas dúvidas.

Ahh, e não deixe de comentar (campos abaixo) se esse post foi útil!

Equipe HUG Websites.

Facebook

Precisa de ajuda para criar seu site?

19 9 8142-9009

Fale Conosco

Deixe seu Comentário

Artigos Relacionados

hug websites preciso de site

A Hug Websites cria e desenvolve sites responsivos e tem como principal missão, trabalhar para que empresas possam ter um website de qualidade e alinhado com as últimas tendências em tecnologia.

Tel.: 19 4141-7656
Cel.: 19 98142-9009

 

 

 

Tel.: 19 4141-7656
Cel.: 19 98142-9009

 

 

Share This
___