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Com que frequência você deve refazer seu site?

O mundo está sempre mudando e se atualizando. E isso não é diferente quando pensamos no site da sua empresa. Isso significa manter seu site atualizado com novos conteúdos, visuais modernos e, o mais importante, fornecer aos usuários o que eles querem. Se o seu site não está fazendo isso, talvez seja hora de uma atualização!

Para fazer diferente, vamos te dar a resposta para a pergunta que é o titulo deste artigo, aqui, logo no início.

Em média, você deve reformular seu site a cada 3 anos – lembre-se isso é uma estimativa que varia muito de acordo com cada site/indústria.

Vemos sites que funcionaram bem para clientes por muitos anos e sites que precisavam ser atualizados antes a cada ano que passava. Isso porque cada um tem uma maneira de cuidar (ou deixar de cuidar) do seu próprio site.

Há pessoas que preferem investir na criação de sites baratos para ter a possibilidade de estar sempre trocando de layout. Isso mostra que a empresa está em constante atualização e passa um ar de segurança para os visitantes.

Se o site estiver com plugins desatualizados, for hackeado ou invadido, tiver cheio de SPAM e outras coisas negativas, talvez a reformulação precise ser antes de 3 anos.

COMO VOCÊ SABE SE O SEU SITE ESTÁ PRONTO PARA SER REFORMULADO?

1 – Ainda está trabalhando para você? Você está recebendo tráfego? As pessoas estão visitando e respondendo? Elas estão abandonando seu site? Se sua taxa de rejeição está significativamente mais alta, isso geralmente indica que seus usuários não estão envolvidos com seu site. Pode ser porque está desatualizado e precisa de atualização.

2 – Parece desatualizado? Existem novas tendências que todos estão usando para melhorar a experiência do usuário, mas que seu site não tem? Muitas coisas novas surgem o tempo todo. Se o seu site tiver vários anos, pode parecer que não há recursos que os usuários estejam procurando. Observe seus concorrentes.

3 – Você mudou seus logotipos ou esquema de cores. Se o seu site não corresponde ao seu marketing, é hora de uma atualização. Sua marca precisa ser coesa entre seu site, mídia social, marketing digital, frente de loja e materiais impressos.

4 – Seu site não é otimizado para celular (site responsivo). Esse é um ponto crucial. Se um usuário acessar seu site e for apenas uma pequena versão do seu site para computador e não responder, ele sairá e acessará outro site (provavelmente do seu concorrente). E o Google também penaliza sites que não são adaptados para mobile.

5 – Seu conteúdo está desatualizado. Seu telefone está errado? Seu logo está com a cor antiga? informações de contato erradas? Seu conteúdo não é mais relevante ou atual? Hora de reformular seu site.

6 – Seu site está lento. Isso pode significar que tem muita coisa velha entupindo e impedindo que seja tão rápida quanto os usuários querem. As pessoas esperam sites rápidos e isso também vai ser um fator de classificação nos motores de busca.

Se você já se sentiu pedindo desculpas a alguém por estar desatualizado no seu site, então é hora de um novo design.

Seu site fala da sua credibilidade. Sempre dizemos às pessoas que, se alguém acessa seu website e parece mal feito ou desatualizado, isso se reflete no seu negócio. Talvez sua empresa esteja mal feita e desatualizada? Se você está negligenciando seu site, os clientes podem se perguntar o que mais você está negligenciando.

Não permita que um site antigo impeça que você receba novos leads, novos clientes e crie uma excelente primeira impressão.

AINDA NÃO TEM CERTEZA?

Pode não ser hora de um novo site. Mas não deixe seu site e conteúdo ficarem estagnados. Você precisará de um novo site antes de conhecê-lo. Continue escrevendo novo conteúdo. Continue analisando suas páginas. Adote a abordagem de aprimoramento contínuo e permaneça conectado ao que funciona, ao que não funciona e às alterações que você pode fazer com base nessas informações.

Realmente, você deve redesenhar seu site sempre que precisar. Não há tempo definitivo sobre quando e como você deve fazer esse movimento. Há muitos fatores por trás da resposta, como competição, audiência, metas, apelo, etc. Se você está se perguntando a respeito, é bem provável que seja a hora.

“Este é um post escrito por nosso convidado Caio Nogueira, apaixonado por novas tecnologias e pelo desafio de criar soluções na internet que ajudem empresas e pessoas a aumentar as vendas, gerar leads e contar histórias”.

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