WhatsApp

Mande sua mensagem

Como escolher o melhor conteúdo para o seu site?

Muito se tem falado sobre o marketing de conteúdo e como escolher os melhores conteúdos para sites na atualidade.

Afinal eles são responsáveis pela percepção que o público tem da sua empresa e serviços, informar à sua audiência sobre a forma como sua empresa poderá ajudá-lo e, claro, pela conversão de visitantes em leads ou clientes.

Acredite!

Com as ferramentas e ações corretas, é possível ter sucesso nessa estratégia.

Não à toa, grande parte das empresas brasileiras já estão investindo em táticas voltadas a essa atividade.

Um dos grandes desafios para esta prática e saber o que, qual a quantidade e como dispor o melhor conteúdo a ser exibido em um site ou blog.

Ficou curioso?

Então acompanhe este post e saiba como identificar os melhores conteúdos para sites.

Como desenvolver o melhor conteúdo para seu site?

Para produzir um bom conteúdo, é preciso criatividade e estilo, mas também planejamento e análise.

A internet está repleta de sites e blogs e você precisa ser o diferencial que seu público espera.

Sendo assim, conheça os tipos de conteúdo para site, monte um planejamento de pautas de acordo com os interesses do seu público, publique e monitore por meio de uma ferramenta de análise própria ou do Google Analytics.

Ao final de um determinado período, observe as pautas definidas e o tipo de conteúdo que gerou melhores resultados de acordo com os seus objetivos. Então, é chegada a hora de reestruturar e corrigir as falhas ou comemorar o que está dando certo.

Afinal, quais os tipos de conteúdo?

A web oferece uma grande quantidade de recursos para criação de conteúdo.

A seguir, conheça os tipos que você pode produzir:

  • textos simples em forma de artigos;
  • e-books;
  • vídeos;
  • infográficos;
  • listas de respostas;
  • apresentações de slides;
  • entrevistas;
  • cases de sucesso.

Esses são alguns tipos, mas você poderá criar outros de acordo com as necessidades de comunicação do seu negócio e os interesses do seu público.

E não se esqueça de sempre fazer testes para realização de ajustes quando necessário!

Como iniciar o processo de escolha de conteúdo para o seu site?

Há alguns pontos que devem ser levados em consideração quando você for escolher o conteúdo para o seu site. Confira abaixo algumas dicas:

Capacidade de produção

marketing de conteúdo campinas

É preciso levar em conta os melhores tipos de conteúdo para o seu site que você é capaz de produzir com qualidade.

Não adianta tentar publicar um vídeo, se você não pode investir numa produção de qualidade, no mínimo com bom áudio e iluminação.

De modo similar, tente manter atenção tanto na qualidade quanto na quantidade. Ambos são elementos importantes para sua estratégia.

Integração com o design do site

É preciso analisar o seu site como um todo, não apenas para escolher o tipo de conteúdo, como também o melhor local para colocá-lo.

Isso implica na escolha da seção e layout, de forma que não prejudique o design do seu site, mas que facilite a localização e navegação pelo usuário.

Experiência do usuário

O visitante do seu site precisa encontrar no seu conteúdo a resposta para suas dúvidas, ou seja, sentir-se “nutrido” e satisfeito com as informações encontradas.

Por isso, você deve se preocupar com fatores como a velocidade de carregamento, facilidade de navegação, posicionamento dos elementos da página e, é claro, com páginas e possíveis links quebrados.

Além disso, produza conteúdos com qualidade de visualização tanto para dispositivos móveis quanto para desktops. As imagens e textos precisam proporcionar uma leitura clara e escaneável.

Otimização para SEO

primeira página do google, como aparecer no googleO SEO (Search Engine Optimization – Otimização para Mecanismos de Busca) é uma prática para melhorar a qualidade do seu site e inserir suas páginas em melhores posições nos resultados de buscas orgânicas.

Assim, é importante que seu conteúdo contenha as principais práticas, como uso correto de palavras-chave, meta dados, imagens com atributos alternativos, entre outras.

Uma descrição clara e objetiva dos produtos e serviços oferecidos

Um website não é um local onde as pessoas passarão horas lendo seu conteúdo. Ele precisa evidenciar sim as especificações de seus produtos e serviços, porém no website é melhor exibir a informação de maneira objetiva e lembrar que, muitas vezes, o leitor pode estar acessando a partir de um dispositivo móvel – o que limita seu tempo de atenção.

Um blog, um folheto explicativo ou mesmo uma página “escondida” enviado ao cliente após um contato podem ser ótimas formas de detalhar as informações de um produto ou serviço.

Lembre-se que seu website é uma vitrine e, como tal, precisa atrair atenção do leitor rapidamente.

O que um cliente precisa saber ANTES de ser atendido

melhor conteudo para sitesDicas ou informações sobre o que um cliente precisa saber antes de ser atendido pela empresa causará menos frustrações e agilizará a respostas de seus clientes.

Por exemplo, se você tem uma empresa de assistência técnica, procure listar que documentos (notas fiscais), em que casos se aplica a manutenção e em que estado espera receber um equipamento para manutenção, entre outras informações relevantes.

Se você possui um consultório médico, um check-list como últimos exames realizados, histórico familiar, enfim, informações que “preparam” o paciente para um atendimento melhor, mais ágil e eficiente.

Como você pode ajudar?

Reconhecer que o mercado “não está para peixe” e que vivemos um momento de retração econômica representa uma grande oportunidade para fortalecer sua marca, produtos ou serviços.

Já parou para pensar quantos concorrentes estão “tirando o pé” nesse momento?

Assim, identificar como suas ofertas beneficiarão o seu cliente é um fator de diferenciação único e seu conteúdo deve destacar e evidenciar isso, do contrário você será apenas “mais um” e terá poucas visitas em seu website. (Leia – Google Analytics – Quantas pessoas já visitaram seu website?).

Informações básicas de contato, localização, horários, etc.

Se você tem um comércio, é óbvio que espera que as pessoas visitem a(s) loja(s) ou ponto(s) comercial(ais).

Assim detalhes como telefone, endereço, dias e horários de atendimento devem ser algo a ser exibido com destaque.

Atualmente existem recursos que permitem a publicação de mapas (Google Places), integrados ao seu website, que pode exibir instruções de como chegar até sua loja, por exemplo, isso tudo sem sair do seu website.

Casos de sucesso e referências

Casos de sucesso fornecem credibilidade, dão a segurança para outros compradores conhecerem outros clientes com problemas similares e que sua empresa tem os produtos ou serviços para solucioná-los.

Um caso de sucesso tem que ser relevante, evidenciar a solução de um problema, apresentar números após adoção de seu produto ou a contratação de seu serviço e se possível um testemunho.

 

melhor conteudo referenciaTestemunho de clientes

Quando alguém, que não você, fala bem de sua empresa é um sinal claro da qualidade de seus produtos, serviços ou ofertas.

Testemunhos, quando espontâneos, levarão os leitores ou visitantes, identificarem-se com os desafios apresentados por aquele cliente que, muitas vezes, tem (ou teve) os mesmos desafios que você.

 

Seus preços e formas de pagamento

Não tema. Você não estará “entregando o ouro para o bandido” ao divulgar essa informação. Acredite, seus concorrentes possuem dezenas de maneiras de obter essa informação, se essa é sua preocupação.

Clientes apreciam a transparência e optam por empresas que tratam dessa questão de maneira aberta. Ser caro ou barato aí é outra coisa, mas vamos deixar essa discussão para outros posts.

Saber como escolher os melhores conteúdos para sites é realmente um grande desafio e é importante procurar uma empresa especializada em marketing de conteúdo para lhe auxiliar nessa estratégia.

Esse conteúdo foi útil?

Se sim, comente o que achou abaixo e nos ajude a trazer sempre informações úteis para os nossos leitores.

Ou ainda, acesse nosso blog e veja outros conteúdos que produzimos para que você possa aprender mais sobre outros temas do mundo digital.

Equipe de Marketing
Hug Websites

Artigos Relacionados

As fases do funil de vendas

Aprenda sobre as fases do funil de vendas e como utilizar para conseguir mais leads e aumentar a quantidade de clientes. E o melhor, serve para todos segmentos.

ler mais

Agência de Marketing Digital

O marketing digital deixou de ser um plus para ser uma necessidade. Os hábitos de consumo mudaram drasticamente desde o surgimento da internet. E sua empresa esta preparada para este cenário?

ler mais

1 Comentário

  1. Obrigado…Excelente artigo.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tel e Whatsapp 19 98142-9009 

A Hug Websites faz criação e desenvolvimento de sites responsivos e tem como missão, trabalhar para que empresas possam ter um site de qualidade e alinhado com as últimas tendências digitais. Além disso desenvolvemos marketing de conteúdo e SEO.

hug websites preciso de site

A Hug Websites faz criação e desenvolvimento de sites responsivos e tem como missão, trabalhar para que empresas possam ter um site de qualidade e alinhado com as últimas tendências digitais. Além disso desenvolvemos marketing de conteúdo e SEO.

Tel e Whatsapp
19 98142-9009 
19 4141-7656