logo hug websites marketing digital

Cresça e apareça: Como investir em presença digital para empresa.

Segundo o IBGE, a internet chega a 70% dos brasileiros, com milhões e milhões de pessoas conectadas a internet. Tal quadro aponta a importância de as empresas investirem em sua presença digital para ter mais sucesso nos negócios.

Contar com site e perfis em redes sociais já não é mais uma questão de escolha, mas de necessidade das empresas. O perfil dos consumidores mudou com a internet e, hoje, eles estão no controle e têm mais ferramentas para apoiar as decisões de compra que fazem.

Uma presença digital sólida é fundamental para criar mecanismos de relacionamento duradouros, apresentar a sua marca como autoridade de mercado, promover seus produtos ou serviços, anunciar em redes sociais dentre outras ações determinantes para o seu negócio. Por isso as empresas não podem ficar fora do mundo digital.

Separamos neste artigo algumas ações necessárias para aumentar a presença digital e promover o crescimento da sua empresa. Ficou curioso?

Então confira os próximos parágrafos!

Conheça os hábitos dos clientes

As pessoas se comportam de maneiras diferentes na internet: o que elas consomem, onde pesquisam produtos ou serviços, quais os canais de comunicação usam e que tipo de conteúdo preferem.

Essas informações são importantes para fortalecer a sua presença digital e orientar as ações de marketing.

presença digital

Procure conhecer esses hábitos dos seus consumidores.

Às vezes, eles têm o Instagram como rede social favorita, logo a sua empresa deve estar lá e não no Snapchat ou Twitter.

Ou talvez essas pessoas chegam até as empresas por meio de conteúdos em blogs. Nesse caso, o melhor investimento é em SEO (Search Engine Optimization – Otimização para buscadores - são técnicas que permitem melhorar o posicionamento das páginas de um site nos buscadores e obter mais visitas).

E existem muitas outras estratégias! Você deve conhecê-las, testá-las e definir qual delas é melhor para sua estratégia.

Crie conteúdos eficientes para presença digital

O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias de divulgação e é importante usá-lo. As pessoas utilizam buscadores – como o Google – para encontrar produtos, serviços e se informar sobre as empresas.

A produção de conteúdo é eficiente para que o seu negócio seja encontrado na internet.

Portanto, foque em conteúdos que possam atrair as pessoas. Para isso, ofereça dicas e informações valiosas que, ao mesmo tempo, despertem o interesse do cliente em potencial e demonstrem que a sua empresa é uma autoridade no mercado em que atua.

Faça um blog com esse material e faça o link building (tática de adquirir links de outros sites com referência para seu website).

Desenvolva um bom site

home page sites, criar home page

Dentre as estratégias de marketing digital, o site é uma das principais peças. Ele contém todo o seu material institucional, lista de produtos, tabela de preços e, também, um canal para vendas.

Além disso, o seu blog deve estar vinculado a ele.

O que transforma o site em uma grande vitrine virtual do negócio.

Além de estruturar uma página atrativa e que contribua para o funcionamento do negócio, o site deve ser construído com um design responsivo, pois permite que ele se adapte a qualquer tela.

Assim o seu material é bem visualizado tanto no computador quanto em smartphones e tablets.

Gere engajamento

Criar perfis nas redes sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter) é estabelecer mais canais de relacionamento com as pessoas.

Essa relação é construída a partir do fornecimento de conteúdo de qualidade e da resposta que essas pessoas dão às suas postagens.

Esse engajamento acontece por meio de curtidas, compartilhamentos e comentários.

Se elas estão se engajando é porque você está oferecendo materiais relevantes e o alcance da sua marca tende a crescer.

Por outro lado, se não acontece esse engajamento, a sua abrangência nas redes socais diminui e a sua marca perde importância.

Dessa forma, invista em ações que ações que geram relacionamento e consequentemente leads.

Gostou deste artigo sobre como melhorar a presença digital da sua empresa?

Hug Websites
Consultoria estratégica para você conquistar mais clientes.

logo hug criacao de sites

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One comment on “Cresça e apareça: Como investir em presença digital para empresa.”

  1. Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo, e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
    postagens depois. Quero saber se Vocês aceitam parcerias para troca de Backlinks para aumentar as suas visitas reais?

Hug Websites

Agência especializada na criação de sites responsivos e personalizados. Nossa missão é trazer resultados através do desenvolvimento de sites profissionais, alinhados com as últimas tendências digitais.

Trabalhamos com campanhas de tráfego pago no Google Ads, Meta Ads e gerenciamento do Google Meu Negócio para aumentar a visibilidade e o faturamento da sua empresa
ENTRE EM CONTATO
Hug Websites - Criação de Sites e Marketing Digital. © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram