WhatsApp

Mande sua mensagem

Disciplina é a ponte entre objetivos e realizações

“Disciplina é a ponte entre objetivos e realizações”

Jim Rohn

Experimentar o fracasso pode ser devastador.

Numa conversa, uma amigo próximo que vamos chamar anonimamente de P. Henrique nos confidenciou que passou por períodos difíceis e que perdeu tudo, mas também nos deu dicas valiosas de como dar a volta por cima através da disciplina.

As palavras dele foram mais ou menos assim:

Perdi tudo!

Não só perdi tudo, como também perdi toda a aparência de esperança na vida. Não tenho muita certeza de onde encontrei forças para continuar.

Eu realmente senti que era o fim. Mas, em algum lugar, lá no fundo, a chama da esperança queimava dentro de mim. Mas isso por si só não foi suficiente para que eu pudesse continuar avançando.

Em algum lugar, nas profundezas da minha mente, não apenas encontrei vontade de sobreviver, mas também reuni energia para buscar uma enorme quantidade de autodisciplina em minha vida.

Foi Jim Rohn quem disse que a disciplina é a ponte entre objetivos e realizações.

E eu sabia, sem sombra de dúvida, que não conseguiria sair daquele buraco profundo sem uma disciplina séria em minha vida.

Desde então, as coisas mudaram. E isso não é eufemismo.

Mas, em vez de me gabar das realizações, eu queria refletir sobre o passado.

Sei que muitas pessoas recorrem a fontes inspiradoras. Buscam um braço amigo, algum livro de auto ajuda, um texto online ou qualquer coisa que lhe faça se sentir melhor.

A questão é: como você muda quando parece que não há como “salvar o dia”.

A disciplina pode salvar sua vida

Para mim, foi um cenário de vida ou morte.

E eu não digo isso levianamente.

Sem incutir disciplina e sem algumas mudanças sérias que tive que instituir em minha vida, provavelmente não estaria por perto.

Foi tão ruim que me dói pensar até naquela época.

No entanto, você percebe algo ao longo do caminho ao lidar com falhas de proporções catastróficas.

Você percebe que a vida tem mais a ver com a jornada do que com o destino.

No entanto, durante muito tempo, fiquei obcecado com o destino. Era dinheiro, sucesso e status acima de tudo. Era tudo com o que eu me importava. Não é sobre contribuição ou agregar valor ao mundo, como eu me preocupo hoje.

Não.

Nem mesmo remotamente perto disso.

Ganhar foi meu credo. E nada mais parecia realmente importar para mim. Dói dizer isso, mas é verdade.

Claro, também sinto que tudo acontece por uma razão. Agora, não estou dizendo que dinheiro e sucesso e alcançar grandes objetivos não importam. Tudo o que estou dizendo é que há uma razão para o que você está passando.

Através do fracasso, cheguei a alguns entendimentos sérios da vida. Eu cresci como ser humano. Eu amadureci. Cheguei a novas conclusões sobre o amor e a humanidade e o propósito que somos colocados nesse mundo.

Sou grato a Deus por me levar através daquela escuridão e me trazer para o outro lado, inteiro e ainda intacto. Mas com toda sinceridade, Deus me pegou enquanto a disciplina ajudava a pavimentar o caminho a seguir.

Enquanto penso no tempo em que me tranquei em uma sala por 6 meses e escrevi como o vento, agora percebo que fazia parte da minha jornada. Havia um propósito para essas falhas. Por mais que doesse na época e por mais que eu estivesse completamente fora de controle e em espiral descendente, foi a disciplina que salvou minha vida.

A ponte entre seus objetivos e realização

A disciplina tem um papel muito importante na vida das pessoas.

Se você alcançou objetivos grandes ou pequenos no passado, com certeza a disciplina e foco tiveram presentes em toda a jornada.

Mas muitas vezes a disciplina se perde

Então, como você instila disciplina em sua vida, especialmente quando as coisas parecem tão difíceis?

A capacidade de ligar e desligar isso como um fluxo de água, pode ser a diferença entre o verdadeiro sucesso e o fracasso constante.

Incluir a quantidade certa de disciplina em nossas vidas é muito mais complexo. Existem tantas que não se trata apenas decidir e fazer.

foco prioridade objetivos alvo

Considerando que grande parte do comportamento humano é motivada por nossos hábitos, há coisas que certamente podem nos impedir. Mas, à medida que desenvolvemos estratégias e buscamos novos recursos as coisas começam a clarear, e o que parecia tão complexo ou complicado se torna rotineiro.

É preciso apenas um foco sério e determinação. No entanto, tudo começa com o estabelecimento de metas reais e significativas.

Agora, quando Jim Rohn disse que a disciplina é a ponte entre seus objetivos e realizações, ele se concentrou em algo tão importante que tem o poder de mudar e alterar o estado e a qualidade de nossa vida.

Não se trata apenas de ser disciplinado por um curto período.

Você tem que exercer essa disciplina por longos períodos se quiser alcançar grandes objetivos. Se você quer perder peso e ficar na melhor forma de sua vida, ou ganhar um milhão de dólares, iniciar um negócio, obter um doutorado ou o que for, a disciplina é a ponte que o levará às suas realizações.

1. Estabeleça metas profundas e significativas

O primeiro truque para incutir a quantidade certa de disciplina em sua vida é passar e definir metas da maneira certa.

Se você definir metas da maneira errada, você se encontrará desistindo. Você tem que ter 7 camadas de profundidade.

Mas como você realmente faz esse exercício profundo de 7 camadas?

Bem, o ponto é que a maioria dos objetivos começa em nossas mentes. Eles são lógicos quanto ao seu propósito. Podemos pensar que queremos mais dinheiro para comprar uma casa maior ou um carro melhor.

Mas essa não é a razão.

A verdadeira razão está em seu coração. E se você puder se concentrar nessa razão, poderá alcançar esses objetivos monumentais, desde que essas razões não sejam superficiais.

Veja bem, a verdadeira razão, aquela que tem 7 camadas de profundidade, geralmente tem a ver com amor, liberdade, contribuição, segurança e coisas do gênero.

Objetivos profundos e significativos são aqueles pelos quais você fará todos os esforços.

Eles são os objetivos que o ajudarão a evitar distrações na vida. Você não pode sinceramente alcançar objetivos muito grandes na vida se não houver algo profundamente enraizado.

Sim, disciplina é a ponte entre objetivos e realizações, mas essa ponte é intransitável sem um significado profundamente enraizado em seus objetivos.

2. Gerencie seu tempo corretamente

É muito fácil se distrair nos dias de hoje.

Há muito para atrapalhar nosso progresso.

Todos conhecemos a força das mídias sociais, onde precisamos saber o que está acontecendo a cada momento na vida de outras pessoas e no mundo.

Sim, a comunicação instantânea é uma ferramenta eficaz que mudou nossas vidas substancialmente. Mas também é muito fácil absorver o que está acontecendo com os outros e sentir que você está em constante estado de falta.

ferramentas de produtividadeEmbora existam muitas ferramentas de gerenciamento de tempo disponíveis, incluindo aplicativos, o melhor que você pode usar é o sistema de gerenciamento de tempo por quadrante.

Se você realmente quer ser eficiente com o seu tempo, este é o sistema a ser usado. No entanto, você deve realmente auditar seu tempo primeiro.

Onde você está gastando a maior parte?

Você está desperdiçando o tempo precioso que possui com distrações ou está gastando nas metas de longo prazo que estabeleceu?

Antes de começar a gerenciar meu tempo usando esse sistema, sentia-me constantemente perdido. Eu sempre senti que não sabia o caminho a seguir. Lidei com o sentimento de oprimir e lidei com um desconforto geral que provavelmente foi atribuído a algumas falhas importantes na vida.

Mas quando comecei a gerenciar adequadamente meu tempo, tudo mudou. Não me sentia mais perdido, confuso ou oprimido. Havia clareza e precisão reais em meu pensamento.

3. Remova as distrações

É possível ser disciplinado quando você se entrega a distrações?

Definitivamente não.

Embora tudo deva ser feito com moderação, a maioria das pessoas não consegue filtrar. Mas quando você remove as distrações da sua vida, é quando o verdadeiro progresso ocorre. Basta olhar para qualquer uma das pessoas mais bem-sucedidas do mundo. Raramente eles se entregam a distrações.

Elas não se distraem facilmente. Elas são extremamente focados.

alinhe suas prioridades

Mas se você tem algo que tira o olho do chamado “prêmio”, é aí que você começa a perder as coisas de vista . É realmente fácil permitir que isso cresça e ganhe impulso.

Começa pequeno, depois se expande e, eventualmente, se torna um problema. Então, como você remove as distrações da sua vida? Bem, é mais fácil falar do que fazer.

Mas, quando você tiver um significado profundo em seus objetivos, fará o que for preciso. Busque esse significado e tenha essa visão bem clara em sua mente.

Por exemplo, eu nunca fui muito festeiro. Mas algumas coisas subiram e minha cabeça. E o que era para ser uma solução, como o dinheiro por exemplo, isso se tornou um problema.

Quando falhei, e tudo desabou ao meu redor, decidi que precisava remover todas as distrações possíveis. Isso incluía, festejar, beber, sair tarde da noite, socializar demais e assim por diante.  Desde então, não olhei para trás. Foquei nos objetivos e no meu proprósito e tudo começou a mudar

4. Cerque-se de pessoas bem-sucedidas

É engraçado e até meio clichê, mas é uma verdade e as pessoas demoram para perceber. Lógico que não devemos simplesmente ignorar as pessoas de nosso convívio e agir como um prepotente.

Eu nunca costumava criar um envolvimento maior com pessoas de sucesso, e não digo só financeiro ou bens materiais, mas pessoas que são equilibradas em diversas áreas da vida.

amigos unidos objetivo em comumDe fato, fiz muitas vezes exatamente o contrário. Eu me cerquei de pessoas malsucedidas. Provavelmente para que eu pudesse me sentir melhor sobre minha vida.

Foi para que eu me sentisse melhor por não ter alcançado alguns desses objetivos maiores ou por não ter ganho todo o dinheiro que eu sempre quis, ou ser uma pessoa melhor.

Aquilo foi um grande erro. Eu não tinha ninguém para admirar. Eu não tinha mentores que eram verdadeiramente bem-sucedidos nem amigos que eram.

Hoje isso é muito diferente. As pessoas com quem me cerco são bem-sucedidas. De fato, são pessoas com quem posso aprender e compartilhar trocando conhecimento e aprendizado constantemente, e isso me motiva e me empurra para frente.

Há um ditado que é assim. Você deita com cães e cria pulgas. E muitas vezes, aqueles que estão próximos querem nos limitar dizendo que somos doidos, que isso é muito difícil, que não temos habilidades, talento ou recursos para alcançar nossos objetivos.

Essa também é uma mentalidade de escassez. Mas quando você entra em um estado de abundância, é quando a mágica real começa a acontecer. E não há melhor maneira de ter uma mentalidade abundante do que se cercar de pessoas que estão vivendo uma vida abundante.

Isso não significa que você só deve ter amigos ricos. Significa apenas que você deve ter mais amigos que têm grandes esperanças e aspirações e estão vivendo a vida em um nível superior.

5. Lide com falhas e contratempos da maneira certa

Uma maneira de perdermos de vista nossa disciplina é quando falhamos ou experimentamos um grande revés, e não voltamos e desistimos. É um momento que tudo pode vir ladeira abaixo a partir daí.

Por que, se temos um dia ruim ou falhamos em alguma outra capacidade, não podemos continuar no dia seguinte?

O impulso é uma coisa muito poderosa com a qual precisamos lidar e pode funcionar conosco ou contra nós.

No entanto, Jim Rohn provavelmente diria que, embora a disciplina seja a ponte entre as realizações, quando a ponte se deteriora ou precisa de reparo, não devemos tentar encontrar outra estrada. Devemos nos ater à ponte, repará-la e usá-la para alcançar a terra prometida de nossas esperanças, sonhos e realizações.

Então, como você lida com um sério revés ou falha?

É fácil cairmos e fraquejar diante dos desafios. É por isso que você precisa de um significado profundo por trás de seus objetivos. Você também precisa de uma dose séria de inspiração.

Para mim, eu sei que, quando luto com contratempos, eu me aprofundo, procuro áudios, vídeos e qualquer outro material que possa realmente inspirar e motivar-me a seguir em frente. Essa é uma boa dica.

No final do dia, você realmente precisa se perguntar o quanto realmente deseja algo na vida.

Se você quiser o suficiente, vai conseguir. Caso contrário, você encontrará uma ótima desculpa.

E você, o que acho dessas dicas e experiências?

Comente aqui abaixo qual tipo de medida você já tomou para alcançar seus objetivos e ter mais disciplina!
Ficaremos felizes em ler seu depoimento! 😛

Até a próxima!

Equipe de Marketing
Hug Digital

Avaliações

Mariana Cardoso
Mariana Cardoso
00:57 30 Sep 19
Excelente atendimento e suporte. Recomendo!
Reginaldo Mattos
Reginaldo Mattos
20:44 27 Sep 19
Estamos no terceiro projeto de desenvolvimento de site com a Hug Digital. Tanto para sites em Wordpress e Ecommerce. Eles estão sempre atentos aos detalhes!
Luiz Gaspar
Luiz Gaspar
13:16 12 Sep 19
Fomos muito bem atendidos logo no primeiro contato.Temos um website que tínhamos que mudar de hospedeiro. A Hug fez a conversão e adaptações em poucos dias e recolocou o site... no ar sem solução de contiguidade .Estamos satisfeitos com o resultado.Instituto Holístico Casa de Ayrom .leia mais
Diego Andrade
Diego Andrade
17:58 06 Sep 19
Acredito muito no valor que tem um serviço prestado com toda a dedicação possível. É isso que percebi ao falar com o pessoal da Hug. Gostei muito do atendimento e do... resultado. Na minha opinião, são uns dos melhores em criacão de sites em Campinas. Agradeço ao Luciano e equipe. Recomendo!leia mais
Bruno Pedro Piccolotto
Bruno Pedro Piccolotto
21:28 21 Aug 19
Serviço de qualidade e rapidez. O pessoal está sempre no suporte a qualquer momento.Super recomendo!
Letícia Mayra
Letícia Mayra
13:19 02 Jul 19
Excelentes profissionais! Atenciosos, competentes, sempre dispostos á nos ajudar com a melhoria de nosso site. Sempre ótimo resultados. Recomendo 100%!!
André Ommundsen
André Ommundsen
12:54 14 Jun 19
Como não tenho o costume de fazer ou fechar negócio pela internet pesquiso bastante antes, e em uma dessas minhas pesquisas acabei encontrando a HUG Digital.Depois de quase... um ano de parceria estamos entrando para o terceiro projeto com muita satisfação.Grifos marcas e patentesAndré Ommundsenleia mais
Próximas avaliações

Artigos Relacionados

As fases do funil de vendas

Aprenda sobre as fases do funil de vendas e como utilizar para conseguir mais leads e aumentar a quantidade de clientes. E o melhor, serve para todos segmentos.

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *<