WhatsApp

Mande sua mensagem

Como usar landing pages para a aquisição de clientes?

Você já deve ter reparado que os seus concorrentes estão investindo cada vez mais em marketing digital, não é verdade? Quando se trata do desenvolvimento de um site, por exemplo, contar com landing pages pode ajudar bastante na conversão de leads.

Transformar os visitantes do seu site ou das mídias sociais em potenciais consumidores é uma tarefa que exige empenho, planejamento e conhecimento. A prospecção, se bem estruturada, pode trazer ótimos frutos para a empresa.

Sendo assim, se você quer alcançar resultados positivos na conquista de novos clientes e, consequentemente, uma renda maior para o seu negócio, preparamos um post que vai lhe ajudar no assunto. Continue lendo e confira!

O que é uma landing page?

Provavelmente, ao navegar pela internet, você já deve ter se deparado com alguma página específica em que foram pedidos determinados dados seus em troca de um ebook, conteúdo exclusivo, webinar, etc., e em seguida tinha alguma ação para desempenhar, certo?

landing pagesDentro do marketing digital, as famosas landing pages são utilizadas com um objetivo apenas: aumentar a taxa de conversão. Perceba que essas páginas têm menos elementos do que outros lugares de um site e isso é realizado propositalmente para que os visitantes não dispersem e cumpram com o que é solicitado.

Normalmente, a finalidade é receber leads vindos de anúncios de publicidade paga, e-mail marketing, divulgações nas redes sociais e até por botões de call to action (CTA) inseridos dentro do blog da empresa.

Qual a importância das landing pages?

Esses tipos de página dispõem de grande relevância, pois são muito eficientes para engajar melhor o seu público-alvo. Ao colocar essa estratégia em vigor, perceberá que são inúmeras as possibilidades para converter clientes e começar a trabalhar o seu funil de vendas.

Uma delas é atrair os seguidores da sua página no Facebook, por exemplo, para conferir um webinar no qual eles terão as orientações necessárias para consumir os seus produtos ou serviços.

Além disso, as landing pages podem auxiliar na experiência de compra dos usuários e encaminhá-los para o seu e-commerce com as soluções que eles precisam. Sem contar que é uma excelente oportunidade de nutrir os leads com materiais ricos e aumentar a sua base de contatos para newsletter.

Como funciona na prática?

Saiba que algumas características são fundamentais para construir uma landing page bem estruturada e com os elementos necessários para criar uma campanha de sucesso. O pontapé inicial é na parte do conteúdo, sendo que é muito importante usar um título e subtítulo que chamem a atenção dos leitores para que a ação desejada tenha mais efeito.

landing pagesEm seguida, o texto apresentado precisa definir bem a ideia que será passada, em poucas palavras, a fim de gerar na pessoa o interesse pela oferta. O design também tem o seu papel de contribuição em uma landing page, portanto, verifique um modelo que se adapte ao tipo de conteúdo apresentado.

Com relação às imagens, escolha aquelas que reflitam exatamente os objetivos desejados, não algo genérico e que atrapalhe a conversão dos visitantes. Além disso, você também deve configurar o formulário de acordo com a proposta usada e o estágio do funil de vendas em que se encontra a persona.

Para finalizar, não se esqueça de inserir em suas landing pages cores coerentes com a identidade visual do seu site, um botão de CTA que impulsione o próximo passo dos leitores e, após o preenchimento dos dados, tenha um direcionamento para uma página de agradecimento, na qual você pode inserir uma oferta complementar.

E aí, curtiu este artigo sobre landing pages? Então, aproveite o embalo e assine nossa newsletter para ficar por dentro das nossas atualizações!

Equipe de Marketing
Hug Digital

Artigos Relacionados

As fases do funil de vendas

Aprenda sobre as fases do funil de vendas e como utilizar para conseguir mais leads e aumentar a quantidade de clientes. E o melhor, serve para todos segmentos.

ler mais

Agência de Marketing Digital

O marketing digital deixou de ser um plus para ser uma necessidade. Os hábitos de consumo mudaram drasticamente desde o surgimento da internet. E sua empresa esta preparada para este cenário?

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tel e Whatsapp 19 98142-9009 

A Hug Websites faz criação e desenvolvimento de sites responsivos e tem como missão, trabalhar para que empresas possam ter um site de qualidade e alinhado com as últimas tendências digitais. Além disso desenvolvemos marketing de conteúdo e SEO.

hug websites preciso de site

A Hug Websites faz criação e desenvolvimento de sites responsivos e tem como missão, trabalhar para que empresas possam ter um site de qualidade e alinhado com as últimas tendências digitais. Além disso desenvolvemos marketing de conteúdo e SEO.

Tel e Whatsapp
19 98142-9009 
19 4141-7656