Por que links internos e links âncoras são tão importantes em SEO?

A forma com que a empresa é divulgada na internet conta muito para elevar a presença da marca e resultar em melhora nas vendas. Utilizar as técnicas de SEO para linkagem interna e link âncora pode facilitar para um bom posicionamento no Google.

Você já deve ter reparado que a concorrência consegue ficar entre os primeiros lugares nas páginas de busca, mas como é possível? Compreender essa técnica e como devem ser inseridos os links dentro do texto faz a diferença e pode atrair mais visitantes para o seu site.

Qualquer gestor tem a pretensão de fazer os negócios crescerem e ter um retorno com relação ao investimento feito. Por isso, preparamos um miniguia para que você entenda melhor sobre essa questão dos links nos textos. Acompanhe!

O que é linkagem interna?

Na hora de mostrar a sua marca na internet, não basta apenas remeter os hiperlinks para conteúdos externos ao seu, e sim, investir nas referências internas para mostrar que as informações contidas no blog da empresa são relevantes.

A linkagem interna tem a função de proporcionar aos leitores a descoberta de outras páginas dentro do próprio site – que tenham a ver ou não com o assunto tratado. No planejamento de link building, é preciso deixar o redirecionamento interno em ordem primeiro, pois será fundamental para engajar o público-alvo e aumentar a relevância do SEO das páginas.

O que é link âncora?

link ancora internoO link âncora ou texto âncora é a informação presente no artigo que vai direcionar para outro conteúdo definido, seja interno ou externo . São vários os estilos de link âncora, tais como as correspondências exata e parcial, cauda longa, semântico, genérico, marca sem e com palavra-chave, URL e imagem.

É importante que você tenha atenção a um detalhe precioso que existe na correspondência exata, pois se for utilizada em excesso, o Google pode subentender que esteja manipulando os algoritmos do sistema.

Quais são os benefícios deles para o marketing digital?

Se você tem dificuldades de entender como a linkagem interna e a âncora podem dar melhores resultados para o seu negócio, saiba que essa estratégia é de suma importância para a visibilidade e autoridade da marca.

Além disso, torna-se uma oportunidade de indicar para os usuários onde você quer que eles cliquem, seja para direcioná-los dentro do texto, seja para auxiliá-los na jornada do funil de vendas. O tempo de navegação dos leitores pode influenciar na relevância e hierarquização dos temas.

Quanto ao link âncora, note que é um dos principais fatores avaliados pelos mecanismos de busca para saber do que se trata a página e conseguir indexá-la. Dependendo do tipo de âncora, pode ganhar força em procuras mais específicas.

O que é preciso fazer para começar?

Para iniciar o planejamento nessa área, é preciso ter conhecimento do que há no seu site e avaliar o conteúdo já publicado. Você pode, por exemplo, criar um post sobre redes sociais e linkar para outro que explique sobre divulgação no Facebook.

Os links internos e o texto âncora são ferramentas imprescindíveis para auxiliar no ranqueamento. Portanto, interligue as páginas e também priorize aquelas que tiver mais interesse em posicionar. Cruze os assuntos a fim de dar naturalidade e criar uma linha de raciocínio coerente.

Entre os links âncora, teste combinações utilizando sinônimos, palavras relacionadas e termos com ou sem a palavra-chave, pois isso deixa o texto menos engessado. É fundamental pensar na experiência de leitura do usuário, sendo assim, nada de pesar a mão nos links.

Em resumo, jamais esqueça que em matéria de link âncora e o direcionamento interno, deve-se respeitar o contexto apresentado nos parágrafos, ter atenção ao excesso de links e administrar bem os termos evidenciados para que não tenha repetições.

Gostou das informações sobre os links? Quer saber um pouco mais sobre as estratégias de marketing digital? Então, entre em contato conosco para que possamos te ajudar!

Equipe de Marketing
Hug Digital

Artigos Relacionados

As fases do funil de vendas

Aprenda sobre as fases do funil de vendas e como utilizar para conseguir mais leads e aumentar a quantidade de clientes. E o melhor, serve para todos segmentos.

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tel e Whatsapp 19 98142-9009 

A Hug Websites faz criação e desenvolvimento de sites responsivos e tem como missão, trabalhar para que empresas possam ter um site de qualidade e alinhado com as últimas tendências digitais. Além disso desenvolvemos marketing de conteúdo e SEO.

hug websites preciso de site

A Hug Websites faz criação e desenvolvimento de sites responsivos e tem como missão, trabalhar para que empresas possam ter um site de qualidade e alinhado com as últimas tendências digitais. Além disso desenvolvemos marketing de conteúdo e SEO.

Tel e Whatsapp
19 98142-9009 
19 4141-7656