Segundo o IBGE, a internet chega a 70% dos brasileiros, com milhões e milhões de pessoas conectadas a internet. Tal quadro aponta a importância de as empresas investirem em sua presença digital para ter mais sucesso nos negócios.
Contar com site e perfis em redes sociais já não é mais uma questão de escolha, mas de necessidade das empresas. O perfil dos consumidores mudou com a internet e, hoje, eles estão no controle e têm mais ferramentas para apoiar as decisões de compra que fazem.
Uma presença digital sólida é fundamental para criar mecanismos de relacionamento duradouros, apresentar a sua marca como autoridade de mercado, promover seus produtos ou serviços, anunciar em redes sociais dentre outras ações determinantes para o seu negócio. Por isso as empresas não podem ficar fora do mundo digital.
Separamos neste artigo algumas ações necessárias para aumentar a presença digital e promover o crescimento da sua empresa. Ficou curioso?
Então confira os próximos parágrafos!
As pessoas se comportam de maneiras diferentes na internet: o que elas consomem, onde pesquisam produtos ou serviços, quais os canais de comunicação usam e que tipo de conteúdo preferem.
Essas informações são importantes para fortalecer a sua presença digital e orientar as ações de marketing.
Procure conhecer esses hábitos dos seus consumidores.
Às vezes, eles têm o Instagram como rede social favorita, logo a sua empresa deve estar lá e não no Snapchat ou Twitter.
Ou talvez essas pessoas chegam até as empresas por meio de conteúdos em blogs. Nesse caso, o melhor investimento é em SEO (Search Engine Optimization – Otimização para buscadores - são técnicas que permitem melhorar o posicionamento das páginas de um site nos buscadores e obter mais visitas).
E existem muitas outras estratégias! Você deve conhecê-las, testá-las e definir qual delas é melhor para sua estratégia.
O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias de divulgação e é importante usá-lo. As pessoas utilizam buscadores – como o Google – para encontrar produtos, serviços e se informar sobre as empresas.
A produção de conteúdo é eficiente para que o seu negócio seja encontrado na internet.
Portanto, foque em conteúdos que possam atrair as pessoas. Para isso, ofereça dicas e informações valiosas que, ao mesmo tempo, despertem o interesse do cliente em potencial e demonstrem que a sua empresa é uma autoridade no mercado em que atua.
Faça um blog com esse material e faça o link building (tática de adquirir links de outros sites com referência para seu website).
Dentre as estratégias de marketing digital, o site é uma das principais peças. Ele contém todo o seu material institucional, lista de produtos, tabela de preços e, também, um canal para vendas.
Além disso, o seu blog deve estar vinculado a ele.
O que transforma o site em uma grande vitrine virtual do negócio.
Além de estruturar uma página atrativa e que contribua para o funcionamento do negócio, o site deve ser construído com um design responsivo, pois permite que ele se adapte a qualquer tela.
Assim o seu material é bem visualizado tanto no computador quanto em smartphones e tablets.
Criar perfis nas redes sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter) é estabelecer mais canais de relacionamento com as pessoas.
Essa relação é construída a partir do fornecimento de conteúdo de qualidade e da resposta que essas pessoas dão às suas postagens.
Esse engajamento acontece por meio de curtidas, compartilhamentos e comentários.
Se elas estão se engajando é porque você está oferecendo materiais relevantes e o alcance da sua marca tende a crescer.
Por outro lado, se não acontece esse engajamento, a sua abrangência nas redes socais diminui e a sua marca perde importância.
Dessa forma, invista em ações que ações que geram relacionamento e consequentemente leads.
Gostou deste artigo sobre como melhorar a presença digital da sua empresa?
Hug Websites
Consultoria estratégica para você conquistar mais clientes.
Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo, e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
postagens depois. Quero saber se Vocês aceitam parcerias para troca de Backlinks para aumentar as suas visitas reais?