Conteúdos para você.

Junte-se aos leitores mais inteligentes e receba artigos e dicas imperdíveis. Boa leitura!

Conteúdos para você.

Junte-se aos leitores mais inteligentes e receba artigos e dicas imperdíveis. Boa leitura!

Recebe as novidades. Cadastre-se em nossa newsletter.

Minha empresa é pequena: preciso mesmo de um site?

18 ago, 2017

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui mais de 100 milhões de internautas. Na internet, as pessoas pesquisam as marcas, seus produtos e se relacionam com elas. Por isso, para não perder espaço no mercado, é necessário criar site para pequenas empresas.

O universo online vem ganhando força a cada ano e, com isso, vem mudando o perfil dos consumidores e seus hábitos de consumo.

Sites de comparação de preços, fóruns de discussão, redes sociais e buscadores como o Google criaram uma nova forma de pesquisar e contratar serviços e produtos.

As pessoas têm se valido dessas ferramentas para obter melhores negócios e ter mais comodidade na hora de fazer as suas compras. As empresas – inclusive as micro e pequenas – precisam ficar atentas as essas mudanças e adequar seus negócios para alcançar seus possíveis consumidores.

Para se ter uma ideia, a expectativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) é de que o e-commerce cresça 12% em relação a 2016 e pretende faturar R$ 59,9 bilhões.

Isso em vendas online, mas o universo digital também é de grande importância para o relacionamento e atração de clientes para as lojas físicas.

Ainda não está convencido da importância de criar site para pequenas empresas? Confira os próximos parágrafos e saiba como um endereço eletrônico pode ajudar o seu negócio.

Para ser encontrado

site para pequenas empresas campinasCertamente você já se pegou pesquisando uma empresa no Google ou algum produto ou serviço. Esse é um processo que acontece diariamente — em diferentes fontes de busca na web — e que contribui para que as empresas tenham mais possibilidade de fechar um negócio.

Agora, caso a sua companhia não tenha um site, ela perde a oportunidade de um canal importante para ser encontrada pelos consumidores, assim como reduz as chances de construir um mecanismo de relacionamento e atração dessas pessoas.

Para gerar autoridade

Um site “profissional” que leva em consideração as boas práticas de design e aposta em um modelo responsivo, gera credibilidade para a empresa.

Primeiro porque as pessoas conseguem chegar até você com poucos cliques e, em segundo, porque encontrarão um espaço que gera confiança para negociações.

Essa autoridade faz com que a sua imagem corporativa se fortaleça, incentiva os consumidores a se relacionar com você e cria mais um canal de comunicação para o negócio. Porém, não contar com um site é correr o risco de ver os possíveis clientes caminharem para os seus concorrentes.

Para ganhar força de mercado

site para pequenas empresas campinas spApesar da força da internet e da sua influência para os negócios, muitas empresas ainda não contam com sites próprios ou, se possuem um, é construído de maneira amadora e sem inspirar confiança em seus consumidores.

Contar com um site “profissional” também faz com que a sua marca ganhe força no mercado e se posicione como uma empresa preocupada em oferecer facilidades para seus clientes e estabelecer mais formas de contato. Tudo isso faz com que ganhe força no mercado em que atua.

Para se relacionar com clientes (site para pequenas empresas)

Com um site é possível expor seus produtos ou descrever os serviços oferecidos. Também consegue colocar fotos e vídeos que mostrem suas mercadorias ou que demonstrem a eficiência do seu trabalho.

Além disso, a empresa pode estabelecer em seu endereço eletrônico um sistema de atendimento aos consumidores (como um chat por exemplo), criar um canal de compra online, permitir avaliação dos produtos ou serviços, dentre outras opções para fortalecer o relacionamento.

Gostou deste artigo sobre a importância de criar site para pequenas empresas? Deixe um comentário com as suas ideias e opiniões!

Equipe
Hug Webistes

Facebook

Precisa de ajuda para criar seu site?

19 9 8142-9009

Fale Conosco

Deixe seu Comentário

Artigos Relacionados

O que é SEO? Entenda a sua importância para impulsionar o seu site!

Você é empreendedor e quer entender o que é SEO? Pois bem, para que seu negócio apareça nas primeiras posições em uma pesquisa no Google, é preciso trabalhar técnicas de otimização de páginas para os mecanismos de busca. Tais motores de busca catalogam todos os sites e atribuem a eles uma nota de 0 a 10.

ler mais
Share This