5 dicas de como utilizar vídeos em um site de forma estratégica

Você sabia que estratégias para utilizar vídeos para sites rendem resultados? De acordo com a Cisco, em 2020, 82% do tráfego de dados será originado por vídeos. Outra pesquisa mostra que 90% das pessoas entrevistadas relataram que assistir um vídeo foi essencial para decidir sobre sua compra.

Tendo isso em vista, é necessário que sua empresa considere utilizar vídeos em sua estratégia de marketing digital. Dessa forma, será mais fácil atrair usuários e engajá-los com sua marca. No post de hoje, você verá 5 formas de usar os vídeos em seu site.

Continue conosco!

1. Escolha vídeos relevantes para o seu setor

Os vídeos são ferramentas importantes para que você aumente o engajamento dos usuários em seu site. Para que isso aconteça, é importante escolher vídeos importantes para seus usuários, que auxiliem a responder os principais problemas e anseios do seu público.

Além disso, procure não somente postar o vídeo em seu site, mas também mostrar quais são os principais pontos abordados e como isso poderá auxiliar os clientes. Dessa forma, eles terão mais motivos para ver o que foi postado.

2. Produza um conteúdo em vídeo para o seu blog

Além de procurar vídeos já criados por outros usuários, é interessante que você crie alguns para o seu próprio canal e poste-os no blog. Dessa maneira, todo o engajamento que os usuários tiverem nas plataformas de vídeo, como Youtube e Vimeo, também poderá resultar em vendas e acessos ao site.

Certifique-se de que você não fará vídeos apenas por fazer. Entenda quais são as principais demandas do seu público alvo que ainda não receberam uma solução adequada. Depois, tente resolvê-las de forma criativa e completa.

Como seu vídeo estará no blog, você atrairá pessoas também a partir da busca orgânica do Google. Por isso, não se esqueça de escrever as principais informações do vídeo. Dessa maneira, os usuários saberão exatamente o que estão prestes a ver.

3. Utilize vídeos como forma de conseguir contatos e fechar vendas

videos para sitesAinda que seu interesse seja auxiliar seus usuários, lembre-se de que seu objetivo final é conseguir mais contatos e aumentar suas vendas. Sendo assim, planeje seus vídeos para levar informações aos seus clientes que os aproximem da compra.

Sendo assim, você não criará conteúdo aleatórios, mas procurará fazer sequências lógicas e com assuntos que estimulem seus visitantes à conversão.

4. Seja sempre interessante

Um problema recorrente para muitas empresas é a falta de habilidade de cativar os usuários. No caso dos vídeos, é necessário atraí-los nos primeiros minutos de reprodução. Caso contrário, a chance de que eles abandonem a sua página é grande.

Por isso, utilize as informações do perfil de seus clientes para atraí-los de maneira natural. Eles gostam de conteúdo engraçado ou esperam que você seja mais direto? Use essas informações para fazer com que as pessoas gostem do seu material desde o início.

5. Chame os visitantes à ação

videos para sitesEsse, talvez, seja o ponto mais importante para sua estratégia. Certifique-se de que todos os vídeos façam menção e enviem seu usuário para uma fase mais avançada do processo de compra.

Por isso, lembre-se de citar páginas que complementem o conteúdo do vídeo ou mesmo produtos mencionados. Entretanto, considere a atual fase (atração, engajamento, fundo de funil) do contato para que você não antecipe algumas questões antes da hora.

Como você viu, fazer uma estratégia de vídeos para sites requer que você estude seu mercado e seus principais clientes. Dessa forma, você estará mais preparado para usar a mídia do momento em seu site. Pense em usá-la antes, durante e depois de uma venda para que os consumidores estejam ainda mais satisfeitos com sua marca.


Quer receber mais conteúdo como este no seu feed de notícias?

Então curta nossa página no Facebook agora mesmo e receba dicas em primeira mão.

Equipe de Marketing
Hug Digital

Artigos Relacionados

As fases do funil de vendas

Aprenda sobre as fases do funil de vendas e como utilizar para conseguir mais leads e aumentar a quantidade de clientes. E o melhor, serve para todos segmentos.

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tel e Whatsapp 19 98142-9009 

A Hug Websites faz criação e desenvolvimento de sites responsivos e tem como missão, trabalhar para que empresas possam ter um site de qualidade e alinhado com as últimas tendências digitais. Além disso desenvolvemos marketing de conteúdo e SEO.

hug websites preciso de site

A Hug Websites faz criação e desenvolvimento de sites responsivos e tem como missão, trabalhar para que empresas possam ter um site de qualidade e alinhado com as últimas tendências digitais. Além disso desenvolvemos marketing de conteúdo e SEO.

Tel e Whatsapp
19 98142-9009 
19 4141-7656